Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Você tem fome de que?

Falei que ia postar logo né... Tô aqui! Continuo naquela vibe boa: motivada, me mexendo, sentando no banco do motorista da minha própria vida, ao invés de "deixar a vida me levar". Mas confesso que às vezes é difícil. Eu estou tão habituada com alguns hábitos não tão positivos, como excesso de televisão, de sono, de resmunguice, de comer porcaria, etc, que é difícil quebrar com isso por completo. De uma hora pra outra, pelo menos pra mim (e acredito que para 99,9% das pessoas) é impossível. O importante é reconhecer os pequenos passos que dou a cada momento.

Hoje, por exemplo. Fui pro curso, estudei em casa (não tanto quanto deveria, estava extremamente desconcentrada, mas sentei a bunda aqui e estudei), arrumei meu apê, fiz o lanche do marido.

Quanto à alimentação, foi quase boa, hahaha. Eu consegui fazer tudo no esquema saudável-light o dia todo, mas quando as coisas começaram a desandar (meus estudos meio insuficientes, uma mesa que era pra ser entregue hoje e não foi...) as pouquíssimas coisas que eu tenho de substância em minha despensa se tornaram SUPER atraentes. E aí que entra a importância de NÃO TER BESTEIRA EM CASA. Porque eu me entupi, mas se eu tivesse doce de leite (meu eterno amor), teria sido muito pior. No final, eu comi: 1 manga, 1 maça com mel, 1 pacote de biscoito de polviho, 1 pacote de pipoca de microondas, 1 misto feito com pão integral. Tá me achando uma draga? É porque ainda não me viu em um rodízio de massa!!!

Mas sei que essas coisas acontecem. Se eu não tivesse compulsão, não estaria 13 quilos acima do meu peso. O importante é que estou tentando melhorar, me controlar. Como já dito aqui, "caiu, levanta"!

Eu entrei no Vigilantes do Peso há uma semana (ainda tenho que falar sobre isso, no próximo quem sabe), e depois dessa comilança desenfreada eu entrei na comunidade do Vigilantes do Orkut pra procurar algum post que pudesse me ajudar. Óbvio que eu devia ter feito isso ANTES de comer o mundo, e não depois, mas o que ajudar tá valendo né...

Enfim, lá tem um tópico exatamente sobre o que fazer na hora da compulsão, e uma dica que achei legal é, na hora que bate a vontade louca de comer tudo, vai fazer outra coisa. Sai de casa, vai dar uma volta, liga pra uma amiga, vai lavar roupa, o que for, algo que tire o foco da comida. Ver televisão não vale. Porque porcaria + sofá + televisão é coisa de gordo de seriado americano!

Tô indo dormir. Já está tarde, e eu só queria desabafar um pouco mesmo. Meu dia foi bom, amanhã vai ser ótimo. Espero que o de vocês também. Se alguém tiver alguma dica pra compartilhar sobre como lidar com essa coisa da compulsão, comenta aí!

Beijos e boa quinta-feira, good vibes sendo enviadas pelo emaranhado de átomos internéticos ********************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário